Secretaria de Saúde confirma sétima morte por H1N1 em Uberaba

Publicado em Notícia, Saúde

h1-lobo-notiias1

Foi confirmada na noite desta quarta-feira (28) a sétima morte pela gripe H1N1 em Uberaba. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, a vítima é uma idosa de 62 anos, que morreu na segunda-feira (26). A idosa era a última pessoa que estava internada com a suspeita da doença na cidade.

A idosa deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque do Mirante no dia 12 de agosto e depois foi transferida para um Hospital Particular, onde ficou internada. A Fundação Ezequiel Dias confirmou que a paciente estava infectada com o vírus.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde vai promover o acompanhamento com prevenção da família. De acordo com familiares, a vítima, que estava dentro do grupo de risco, não recebeu a dose da vacina contra H1N1.

Casos
Segundo dados da Secretaria, 63 pessoas foram internadas na cidade, desde o começo do ano, com suspeita de estarem infectadas com o vírus. Quinze casos foram confirmados e seis pessoas morreram. As mortes ocorreram entre maio e julho.

Devido às mortes registradas na cidade, em junho foi decretada pela Prefeitura situação de emergência no combate à H1N1 em Uberaba. O Município investiu em cerca de 30 mil vacinas, além de campanhas de conscientização, distribuição de máscaras e álcool gel.

Referência: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2013/08/secretaria-de-saude-confirma-setima-morte-por-h1n1-em-uberaba.html