Maurício Souza jogador de vôlei e integrante da seleção Brasileira apresentou nos estúdios da Rádio Clube FM 87,9 o projeto “Escolinha Maurício Vôlei”

Publicado em Educação, Esporte, Notícia

GEDSC DIGITAL CAMERA

Diretor de Esporte João Barbosa, Paulo José, Roque Dias Ribeiro, Jogador Maurício Souza, Fabio Ribeiro e Prefeito Antonio Guilherme Nunes (Tipila)

Nesta sexta-feira (30), esteve nos estúdios da Rádio Clube FM no programa jornalístico Giro 87 o jogador de vôlei Maurício Luiz de Souza que atualmente joga no clube RJX do Rio de Janeiro e integrante da Seleção Brasileira de Vôlei juntamente com o prefeito de União de Minas Antônio Guilherme Nunes (Tipila).

Durante a entrevista ao vivo, os locutores Roque Dias Ribeiro e Paulo José perguntaram sobre a história do atleta e todo processo que se passou para se tornar um jogador de vôlei profissional. Ele que já conquistou vários títulos, dentre eles Campeão Paulista em 2006 com o Mauá, Campeão Mundial Juvenil com a Seleção Brasileira em 2007, Campeão dos jogos abertos com São Bernardo do Campo em 2008 e em 2009 Campeão Paulista, no mesmo ano foi Campeão Mundial com a Seleção Brasileira, em 2010 Campeão da Copa São Paulo com São Bernardo, 2011 Campeão Paulista com Vôlei Futuro de Araçatuba-SP e neste ano de 2013 Vice-Campeão da Liga Mundial, Campeão Sul-Americano e Campeão da Copa Pan-americano com a Seleção Brasileira.

Após dialogar sobre sua vida apresentou juntamente com o Prefeito Antônio Guilherme um novo projeto que será implantado na cidade de União de Minas. Projeto esse que será chamado de “Escolinha Maurício Vôlei” e que desenvolverá treinamentos de esporte para crianças entre a faixa etária de 07 até 15 anos, com proposito de formação do cidadão em meio a sociedade e incentivo ao vôlei.

As crianças que atingirem um desempenho benéfico no esporte terão a oportunidade de seguirem a diante e a participar das conhecidas peneiras em clubes e quem sabe se tornarem jogadores profissionais do voleibol atingindo granes clubes do esporte e futuramente a seleção Brasileira.

O Prefeito Antônio Guilherme declarou na entrevista estar totalmente disposto a promover o projeto e por meio da prefeitura ajudar com a estrutura que a cidade oferece no momento e se necessário buscar recursos para que haja progresso no projeto e que União de Minas seja exemplo para outros municípios na importância que a cidade da para todos os esportes. Na oportunidade o prefeito convidou toda comunidade a participarem na próxima semana durante os dias 06 a 08 do 15º Torneio 07 de Setembro em que participaram cerca de 45 times de futebol e que terá uma premiação total no valor de 17 mil reais aos primeiros colocados. E nos dias 06 e 07 acontecerá o primeiro “Futval” que terá como atração da Banda Bombatuk animando o público com a entrada franca.

Fica lançada então a toda população o projeto “Escolinha Mauricio Vôlei” com a parceria do jogador Maurício Souza e a Prefeitura de União de Minas, que provavelmente o mais breve será dado inicio as atividades de treinamento as crianças. Assim que for dado inicio traremos mais informações e toda programação da Escolinha por meio da Rádio Clube FM 87,9.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Tags: , , ,