Operação Tempestade no Pontal: 08 pessoas presas em Iturama acusadas de associação ao trafico de drogas

Publicado em Notícia, Polícia

DSC09551

A 4ª Delegacia Regional de Iturama, com o apoio operacional do 5º Departamento de Polícia Civil de Uberaba, deflagrou na madrugada do dia 10 de setembro de 2013, na Cidade de Iturama, a operação denominada “Tempestade no Pontal”, destinada a prender preventivamente os maiores traficantes de drogas em operação na Cidade de Iturama e região. Oito mandados de prisão preventiva foram cumpridos, restando ainda três foragidos para serem presos. As prisões foram determinada pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Iturama, após a comprovação feita pela Polícia Civil de que os investigados integravam uma associação organizada, formada para traficar drogas (cocaína e crack) na região do pontal do triângulo.

Na mesma investigação, presidida pelo Dr. Nilson Marão Baracat,  ainda foram determinadas cinco quebras de sigilos bancários, bem como o afastamento de 03 (três) Policiais Militares (readaptação provisória de funções, ou seja, deslocamento do serviço preventivo/fardado para o administrativo/internamente), supostamente envolvidos com a associação.

Segundo o Delegado Regional de Iturama, Cezar Felipe Colombari da Silva, o foco desta Operação, cujas investigações perduraram por dois meses, foi o combate interno ao tráfico de drogas na Cidade de Iturama e regionadas, uma vez que operações conjuntas e isoladas, realizadas nas rodovias da região, já renderam bons resultados, com a apreensão aproximada de uma tonelada e meia de drogas, somente nos últimos 4 meses.
40 Policiais Civis participaram da operação, sendo eles integrantes das Unidades de Iturama, Uberaba, Frutal e Campina Verde.

fonte/PCMG | fonte/diáriodotriânguloDSC09551